Vivamigos

Facebook da Vivamigos Entre em contato
[contato@vivamigos.org.br]
x

Projetos

Almoços

Uma vez por mês fazemos um almoço em uma das instituições atendidas. O maior objetivo é a interação com as crianças. Geralmente vamos pela manhã e passamos o dia na instituição. Sempre que possível levamos atividades para serem feitas: artesanato, jogos, mágica e/ou brincadeiras.

Auxílio Financeiro

Utilizando os recursos arrecadados com as mensalidades de nossos associados estabelecemos um valor para que os patronos destinem às necessidades de suas instituições.

Bazares

Durante o ano promovemos quatro bazares no Lar Criançarteira. Arrecadamos doações e todo o recurso proveniente da venda desses produtos é repassado integralmente ao lar para ajudá-los a pagarem suas contas básicas (água, luz, telefone etc). Além disso a comunidade vizinha ao lar pode comprar bons produtos a preços populares.

Educadora

Fornecemos os recursos para que o Centro Social Vida Nova tenha uma educadora supervisionando as lições de casa e dando suporte às crianças com dificuldades no aprendizado. Além disso faz um acompanhamento na escola e transmite valores comportamentais.

Fazendo Arte

Durante o ano lançamos temas mensais para as crianças das instituições atendidas fazerem trabalhos (redações e desenhos). Todo mês temos vencedores por instituição (que ganham medalhas) e no final do ano fazemos um livro digital com todos eles. Além disso votamos os melhores trabalhos do ano e premiamos.

Festa Junina

Todo ano fazemos uma grande Festa Junina com as crianças atendidas pelas quatro instituições. Brincadeiras, comidas típicas e danças compõem o “Arraial Vivamigos”.

Festa de Natal MISTURA DO BEM

Em parceira com as ONGs Arte Geral, Futebol de Rua e Grande Roda de Tambores fazemos uma festa de confraternização de fim de ano com todas as crianças atendidas. Brincadeiras, arte, cultura e a distribuição de presentes (material escolar, brinquedo e kit de higiene bucal) pelo Papai Noel.

Gincana Cultural Vida Nova

Consiste em uma competição realizada em 03 (três) etapas no Centro Social Vida Nova. As crianças são divididas por faixa etária e em grupos. Procura-se incentivar os estudos e a integração social. As provas são sempre com temas atuais e matérias da escola.

Inclusão Digital

Fornecemos os recursos para que o Centro Social Vida Nova tenha uma sala de informática e um professor ministrando aulas 03 (três) vezes por semana para as crianças atendidas.

Palestras Educativas

Mensalmente promovemos palestras educativas destinadas principalmente aos profissionais que trabalham no terceiro setor em instituições que atendem crianças. Os temas são sempre relacionados a infância e a adolescência. Os palestrantes são médicos, psicólogos e outros profissionais selecionados para falar em uma linguagem simples e direta.

Parceiros

Desenvolvido por Naptec